terça-feira, 10 de outubro de 2017

Livros e filmes


Este livro, publicado em 2012 pela Porto Editora, fala-nos de um gato - Bob  e do papel relevante que teve na cura e reintegração de James Bowen na sociedade.

James Bowen, o autor, era um toxicodependente em recuperação e a sua vida não era fácil. Como músico de rua em Londres, conseguia viver o dia-a- dia sempre na incerteza do que encontraria no dia seguinte. A indiferença das pessoas para consigo era algo com que já conseguia lidar e com que estava acostumado. Mas é precisamente isso que muda quando Bob passa a fazer parte da sua vida.

Um livro fácil de ler que nos fala do amor que os animais podem despertar em nós. É também uma história de amizade, esperança e humanidade.




Ver o trailer:

Dobrado em português e dirigido por  Roger Spottiswoode, com a duração de 1h 43’, este filme, baseado em fatos reais, decorre nas ruas de Covent Garden, em Londres.

Um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono.

Sem comentários:

Enviar um comentário