segunda-feira, 14 de novembro de 2016

LIVROS E FILMES

Bob Dylan, pseudónimo de Robert Allen Zimmerman, nasceu em Duluth, no Minnesota, em 1941, no seio de uma família de proveniência russa e judaica. Começou a escrever poemas com dez anos de idade, e aprendeu sozinho a tocar piano e guitarra. No Outono de 1959 foi estudar na Universidade de Minnesota. O contacto com a grande cidade marcou-o profundamente. Foi então que começou a interessar-se pelas origens do rock and roll…
Este 1.º volume das Crónicas revela uma memória profundamente pessoal de uma época extraordinária, uma comovente descrição da vida, das pessoas e dos lugares que marcaram de forma indelével Dylan e a sua arte.


Realizado nos Estados Unidos em 2007 e com a duração de  2h 15min, é um filme de 2007 inspirado na vida do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan. Dirigido por Todd Haynes, seis atores interpretam versões de distintas fases da vida do ícone folkMarcus Carl FranklinBen WhishawHeath LedgerChristian BaleRichard Gere e Cate Blanchett.
Bob Dylan foi um ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração que sempre experimentou constantes mutações ao longo da vida, especialmente durante os anos de 1960. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário